top of page

Construindo relações duradouras com prestadores de serviços industriais

Reconhecimento e excelência: A celebração dos "Montadores do Ano" na Usina Alta Mogiana


Reconhecimento e Excelência: A celebração dos "Montadores do Ano" na Usina Alta Mogiana

A manutenção de uma indústria de processamento de cana-de-açúcar, é dividida em dois períodos, safra ou entressafra. De forma geral, na entressafra, a unidade industrial está parada para a manutenção e na safra é quando a unidade industrial está operante e disponível para a produção. Na Usina Alta Mogiana, parte do trabalho da entressafra é realizado por nossos colaboradores e também por empresas parceiras, prestadores de serviços industriais, de montagem e outros relacionados.  


Encerrando o intervalo entre as safras de 2023 e 2024, em abril, a iniciativa promoveu um almoço especial reconhecer os parceiros que foram os "Montadores do Ano". Foi dirigido a empresas e profissionais que alcançaram excelentes resultados em termos de serviço e dedicação, contribuindo significativamente para o êxito das atividades de manutenção industrial neste período essencial. A singela cerimônia de premiação foi seguida de um almoço de celebração pelo trabalho em conjunto, no restaurante da empresa, onde a excelência e o comprometimento foram amplamente celebrados. 


Os certificados foram entregues pessoalmente por Fernando A. C. Figueiredo Vicente, Diretor industrial e o principal idealizador da premiação e por Rogério Junqueira de Mattos, Gerente de Suprimentos. A celebração dos "Montadores do Ano" na Usina Alta Mogiana é um gesto simbólico ressalta a importância da parceria entre a empresa e seus fornecedores, evidenciando a evolução conjunta em busca de materiais e serviços de qualidade superior. Foram convidadas 17 empresas parceiras:   


ALEXANDRE ROSA DESIDERIO   

CCRG EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS   

COMERCIAL E CONSTRUTORA ENGETRAD   

ELTON RODRIGUES DA SILVA MANDRILHAMENTO   

FENIX JATEAMENTO E PINTURA   

J.F.L CALDEIRARIA E MONTAGEM INDUSTRIAL   

R E C ELÉTRICA   

SARA DA COSTA DE OLIVEIRA   

ZANA COMERCIO DE PECAS   

ZAP MONTAGEM INDUSTRIAL E SERVIÇOS   

 


   


Compromisso com a melhoria contínua 


O sucesso dessa iniciativa mostra a plena valorização e um esforço contínuo em cultivar relações frutíferas e longevas. A parceria entre a Divisão Industrial e o processo de Suprimentos tem sido fundamental, pois uma contratação eficaz abrange um compromisso mútuo pela qualidade. Juntas, as equipes desenvolvem um programa dedicado ao aprimoramento do relacionamento com fornecedores, reduzindo incertezas na busca por novos prestadores de serviço.   


Os gestores de cada UTAGs desempenham um papel crucial na avaliação dos fornecedores, considerando aspectos fundamentais como Qualidade, Entrega, Parceria, Gestão e Segurança. Esta avaliação abrangente identifica áreas de excelência e oportunidades de melhoria, estabelecendo um diálogo aberto e construtivo com os fornecedores para o aprimoramento contínuo dos serviços.  


A Usina Alta Mogiana não mede esforços na busca pela melhoria contínua. Anderson Russo, Administrador de Contratos, destaca o meticuloso processo de avaliação dos fornecedores, abordagem que permite identificar não apenas os pontos fortes, mas também as áreas que requerem atenção, garantindo uma evolução constante em suas operações.  


Reconhecimento e Excelência: A celebração dos "Montadores do Ano" na Usina Alta Mogiana
“Nossas certificações de qualidade são um lembrete constante de que não estamos apenas mantendo o ritmo; estamos liderando o caminho em termos de práticas empresariais sustentáveis e responsáveis. E é graças ao compromisso e dedicação de nossos empreiteiros que podemos manter esses padrões elevados, mesmo diante de desafios complexos e exigentes (...). Em nome de toda a equipe da Usina Alta Mogiana, quero expressar minha mais profunda gratidão a cada um de vocês por seu papel vital em nos ajudar a alcançar nossos objetivos e manter nossa posição como líderes do setor.”  Anderson Russo - Administrador de contratos 

Essa estratégia de avaliação e apreciação solidifica as parcerias existentes, estabelecendo um padrão de qualidade e confiança para o futuro. Eles estão comprometidos em manter esses valores, assegurando que cada entressafra seja uma oportunidade para celebrar conquistas e, ao mesmo tempo, pavimentar o caminho para inovações e melhorias no ano seguinte.  

   


Fortalecendo parcerias e elevando padrões 


A Usina Alta Mogiana se orgulha de cada parceiro e colaborador que contribui para o sucesso. Através de iniciativas como o "Montadores do Ano", reafirma seu compromisso com a excelência, a inovação e a sustentabilidade nas relações profissionais, elevando os padrões da indústria e fortalecendo seu legado para as gerações futuras. A iniciativa "Montadores do Ano" é um reflexo dessa filosofia. 


A sinergia entre a Divisão Industrial e o processo de Suprimentos tem sido fundamental. Esse esforço conjunto visa o aprimoramento das operações e a promoção de um ambiente onde transparência e confiança são primordiais. Através dessa colaboração, foi desenvolvido um programa para acompanhar e apoiar o desempenho dos fornecedores, garantindo que os padrões de qualidade, entrega e segurança sejam sempre atendidos. 


“Vocês percebem o investimento que a Alta Mogiana faz na formação da mão-de-obra e a gente tenta compartilhar isso com vocês. A formação das pessoas é uma coisa muito importante, é através da formação dos seus funcionários que vocês vão conseguir trabalhar com excelência e segurança.” - Rogério Junqueira de Mattos, Gerente de Suprimentos 

Em um mundo empresarial cada vez mais competitivo, a Usina Alta Mogiana entende que o verdadeiro valor não está apenas em contratações econômicas, mas na construção de relações duradouras e confiáveis com seus fornecedores. Esse compromisso mútuo com a excelência é o que permite a entrega de serviços de alta qualidade, essenciais para o sucesso das operações industriais durante a entressafra.  

 


Um convite à excelência 


Ao longo da entressafra, foram realizadas reuniões rápidas de alinhamento, levantando os pontos positivos e oportunidades de melhoria da parceria, bem como lições aprendidas para que os serviços sejam ainda melhores para o próximo ano. Finalizar o trabalho com gratidão é mais do que mera formalidade, são reflexos do desejo da usina de cultivar relações que transcendam o mero fornecimento de serviços, aspirando a parcerias verdadeiramente enriquecedoras e duradouras.  



Reconhecimento e Excelência: A celebração dos "Montadores do Ano" na Usina Alta Mogiana
"Estamos muito honrados de figurar no seleto rol de fornecedores dessa conceituada empresa. Nossa intenção é manter essa parceria por tempo indeterminado.” 
Leopoldo Pinguera dos Reis, da empresa Merco Service. 

A empresa se orgulha de cada parceiro e colaborador que contribui para o sucesso. Através de iniciativas como o "Montadores do Ano", reafirma seu compromisso com a excelência, a inovação e a sustentabilidade nas relações profissionais, elevando os padrões da indústria e fortalecendo seu legado para as gerações futuras.  


Reconhece, ainda, que a qualidade dos serviços prestados por seus fornecedores é fundamental para o sucesso contínuo de suas operações. Por isso, essas avaliações sistemáticas e reuniões de alinhamento são passos fundamentais na direção da excelência operacional e da satisfação mútua entre a usina e seus parceiros, um exemplo de excelência e inovação no setor. 


A Usina Alta Mogiana agradece a todos os participantes presentes ao almoço de "Montadores do Ano" por sua dedicação e excelência, um símbolo do compromisso contínuo com a melhoria, a inovação e a sustentabilidade. Para o futuro, a visão permanecerá voltada para a inovação, superação de desafios com soluções criativas e eficazes, garantindo o progresso contínuo e o sucesso compartilhado entre parceiros e colaboradores. Juntos, continuaremos a trilhar caminhos que nos levem a novas conquistas, fortalecendo ainda mais nossas parcerias e consolidando um legado de excelência. 


Leia mais:

2.444 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page