top of page

Usina Alta Mogiana recebe empresários convidados pela CIESP Franca

Um grupo composto por 21 visitantes, representantes de importantes empresas da região, conheceram a produção e a gestão industrial


No epicentro do agronegócio da região, a Usina Alta Mogiana abriu suas portas para um evento de destaque. Na última quarta-feira, 18 de outubro, a usina teve a honra de receber visitantes a convite da CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo.


A visita em destaque, faz parte do projeto "Encontros Itinerantes", promovido pela CIESP regional de Franca, que atende a 19 municípios, incluindo São Joaquim da Barra, tem como objetivo fomentar a troca de experiências e o networking entre empresas de diversos segmentos e portes. A Usina Alta Mogiana foi escolhida para sediar o encontro, por ser referência em gestão e produção de açúcar, etanol e energia cogerada, além de destacar-se por seu compromisso com a preservação dos recursos naturais e a responsabilidade social.


O evento começou com um café da manhã, que proporcionou um ambiente descontraído para trocas de experiências, networking e interatividade, seguido da apresentação sobre os diferenciais da gestão e a busca constante pela excelência. O diretor industrial, Fernando Vicente, compartilhou seu currículo e detalhou os pilares da sua gestão.


O presidente da CIESP ressaltou a importância econômica da empresa na região, destacando que o setor de alimentos representa 35% do PIB industrial nas 19 cidades atendidas pela entidade, com a maior parte desse percentual ocupado pelo açúcar. Explicou ainda que o setor de etanol e distribuição de combustíveis vem logo atrás, representando 33% desse PIB, ressaltando que a empresa está no centro dessas duas atividades econômicas, contribuindo significativamente para o desenvolvimento regional:



"A Alta Mogiana está nos segmentos que representam 68% do PIB industrial de 19 municípios da região, com um peso econômico enorme dentro desse percentual, além da própria geração de empregos e renda (...). Gostaria de parabenizar todo o trabalho que vocês fazem, realmente, a empresa é uma referência pra nós e estamos muito felizes por estar aqui hoje." Carlos Martins Tavares - Diretor do CIESP Franca



Entre os presentes, estava também o segundo vice-diretor do CIESP Franca, Munir Buchalla Filho, da Gamma Go Partners. Após o conteúdo compartilhado, os participantes tiveram a oportunidade de explorar as instalações da indústria, conhecendo de perto o processo produtivo que a torna uma referência em sua área. A experiência ficou completa com um almoço no restaurante próprio, onde os visitantes conheceram a estrutura que serve, diariamente, refeições para até 1.000 colaboradores.


O evento foi uma oportunidade única de conexão entre empresas e uma verdadeira imersão em processos que apresentam uma gestão eficiente, compromisso com a comunidade e o meio ambiente. Os gestores ficaram lisonjeados em receber tão ilustres visitantes, fortalecendo ainda mais os laços com o empresariado regional.





1.471 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page