top of page

Excelência operacional atrai visitantes internacionais

Atualizado: 10 de out. de 2023

Presença de profissionais, de diferentes origens, reforça que a Usina Alta Mogiana é referência em inovação, do campo à indústria



Uma caravana de colombianos visitou, por intermédio do Jornal Cana, diversas empresas do setor sucroenergético no Brasil. No dia 29/06, eles tiveram a oportunidade de conhecer parte das atividades industriais da Usina Alta Mogiana, com ênfase ao COI - Centro de Operações Industriais.


No COI, as equipes têm a missão de mensurar e elaborar soluções ágeis e preparar as ferramentas adequadas para fazer as correções necessárias no tempo desejado. A Alta Mogiana se destaca pelo uso dos melhores equipamentos e recursos disponíveis no mercado, sob o comando de equipes engajadas e bem treinadas, alcançando notável desempenho operacional, desde as moendas até as áreas de fabricação de açúcar e etanol.



"Por fim, agradecemos a Usina Alta Mogiana, que nos recebeu através do Fernando Vicente e da Marina Dutra e impressionou os visitantes com sua excelência operacional e a aplicação bem-sucedida do RTO em diversas áreas. O compromisso com os melhores equipamentos e recursos do mercado reflete-se em seu desempenho de primeira linha. Essa troca de experiências é fundamental para impulsionar o progresso e o aprimoramento da indústria em todo o mundo." Josias Messias (Jornalista da ProCana Brasil / Jornal Cana)


Caterpillar iniciou testes na área industrial


Durante a safra 2023, por iniciativa da Sotreq, a Caterpillar Inc., fabricante líder mundial de equipamentos para construção e mineração, escolheu a Usina Alta Mogiana para o desenvolvimento de um novo modelo de pá carregadeira. Na empresa, a máquina está sendo utilizada para agrupar o bagaço, utilizado na geração de energia elétrica.


No dia 29/06, sob o acompanhamento da equipe de Treinamento & Desenvolvimento, os profissionais da empresa vieram da Carolina do Norte/EUA para conferir, in loco, o funcionamento do equipamento e das novas tecnologias embarcadas.


Em contato com a equipe da Geração de Vapor, puderam conferir o andamento do projeto e sua satisfação com os resultados parciais, já que a demonstração deve continuar em andamento até outubro e ainda passará pela agrícola na Conservação de solo, Preparo de solo, e Nutrição.



Agricultura de precisão foi o foco da John Deere

No último dia 18 de julho, participantes do ISG - Intelligent Solutions Group, que realiza visitas em clientes estratégicos da John Deere, vieram da Califórnia/EUA, junto com a equipe de Soluções de Agricultura de Precisão da Colorado Máquinas, vieram em busca de novos conhecimentos para desenvolvimento e melhoria de seus produtos.


Na oportunidade, os 7 norte-americanos e 6 brasileiros, foram recebidos pelas equipes de Tecnologia da Informação, Manutenção de Sistemas Embarcados e Centro de Inteligência Agrícola. Os visitantes presenciaram a evolução da empresa em ferramentas digitais internas que utilizam o John Deere Operation Center, testemunhando os impactos positivos dessas tecnologias.


Em campo, os visitantes vivenciaram as operações de colheita mecanizada e o plantio de cana, bem como o uso dos receptores, que estão impulsionando a agricultura para um futuro mais sustentável e produtivo.


“Agradecemos a todos os participantes por compartilharem conosco esse momento enriquecedor. Juntos, continuamos cultivando um futuro promissor para a agricultura!” - Jefferson Ferracini (Técnico em Agricultura de Precisão)

A troca de experiências com profissionais de outros países fortalece o progresso e aprimoramento das tecnologias globais, destacando a importância dessa colaboração para o desenvolvimento sustentável do segmento.

1.981 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page