CONECTIVIDADE NO CAMPO

Tecnologia 5G a favor do agronegócio

A agricultura digital já é uma realidade e, usar a tecnologia a favor do negócio, facilita a gestão das operações e proporciona um maior rendimento. Nesse assunto, a Usina Alta Mogiana sempre foi pioneira e, desde 2021, tem a iniciativa de estudar os benefícios do 5G para o agronegócio. Atualmente, conta com a parceria de empresas especializadas e o acompanhamento da ABDI - Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, para conseguir a autorização de implantação do projeto junto ao Governo Federal e a Anatel.

No dia 04 de fevereiro, recebemos na empresa representantes da John Deere, Claro, Sol, Ericksson e outros fornecedores de tecnologia do país para discutir sobre tal ação e seus principais benefícios. Entre tantos ganhos, podemos destacar a alta performance do 5G no tráfego de dados entre os servidores/sistemas e os equipamentos com sistemas embarcados como a colhedora, trator e pulverizador, que tem um alto fluxo de informações.

"Falando em conectividade, é um marco para a Alta Mogiana, pois é o primeiro projeto privado de tecnologia 5G dentro do agro. Nós, do departamento de T.I, agradecemos muito o apoio de nossos fornecedores e, principalmente, à diretoria da empresa pelo investimento que faz na área, proporcionando condições para termos aderência a um projeto desse nível".

José Renato de Melo (Coordenador de Projetos e Sistemas)

328 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo