top of page

Colaboradores da empresa ministram palestras para estudantes

Troca de experiências é um importante instrumento de aprimoramento

Conhecimento é algo que se multiplica quando é dividido, agrega ainda mais informações ao repertório de quem o compartilha. A Usina Alta Mogiana apoia e incentiva que, de forma voluntária, colaboradores participem de palestras e bate-papos relacionados ao mercado em que atuam, pois essa é uma forma de contribuir com a formação e desenvolvimento das pessoas, sejam adultos ou jovens estudantes.


Recentemente, alguns profissionais da empresa empenharam o papel de multiplicadores de conhecimento com o objetivo de influenciar, inspirar e motivar o público envolvido. Luís Gustavo Nunes (Gerente de Desenvolvimento Agrícola) falou sobre a gestão estratégica no manejo de plantas daninhas e pragas aos alunos do curso de agronomia em Ituverava, no dia 29 de março. A FAFRAM - Faculdade “Dr. Francisco Maeda” (Fafram), mantém um programa denominado "Pratas da Casa" em que convida ex-alunos em atividade para dividir suas experiências.



O profissional Bruno Daniel de Carvalho (Encarregado de Almoxarifado) esteve presente na Escola Técnica Estadual Pedro Badran, no dia 29 de abril, para falar a respeito de como funciona um almoxarifado na prática, compartilhando sua vivência em logística, relacionamento e gestão de equipes, com os estudantes do Curso Técnico de Administração.



A colaboradora Edmaura Carbonaro de Freitas (Auxiliar Administrativo) também esteve presente na ETEC Pedro Badran, no dia 02 de maio, e realizou um descontraído bate-papo com as alunas do Curso Técnico de Secretariado. Na ocasião, ela falou sobre a rotina de trabalho de uma secretária e sua experiência na área.



A importância dos estudos para o desenvolvimento pessoal e profissional foi o tema abordado por Vera Lúcia Martins Guedes (Gerente de Gestão de Pessoas e Jurídico) durante palestra ministrada na Escola Estadual Profª Graziela Malheiro Fortes, para os alunos do 9º ano, no dia 24 de maio. A colaboradora contou um pouco sobre sua história de vida e seu crescimento profissional dentro da Usina Alta Mogiana, destacando a capacitação constante como fator decisivo para alcançar seus objetivos.




No dia 08 de junho, Vera Guedes participou, também, da 9ª Semana do Secretariado, na ETEC Pedro Badran, e o tema tratado foi “Os desafios do mundo corporativo”. Nessa data, o salão nobre da escola ficou lotado, com cerca de 250 alunos, incluindo estudantes de outros cursos, que ouviram atentamente suas informações sobre comportamento no mercado de trabalho e o que empresas, como a Usina Alta Mogiana, buscam em seus futuros profissionais.


Quem já atua no meio corporativo pode, e deve, seguir compartilhando conhecimento e impactando, positivamente, a vida de outras pessoas. Essa é uma forma de tentar ser agente da mudança a favor do desenvolvimento crescente de toda a sociedade.



947 visualizações0 comentário
bottom of page