top of page

Projeto de atletismo realiza seu primeiro festival

Evento reuniu alunos, familiares e representantes da Alta Mogiana para exibição da modalidade


O 1º Festival de Atletismo do projeto "Vencendo Barreiras com Alison dos Santos" aconteceu no dia 06 de agosto, no campo externo do São Joaquim Futebol Clube - Espigão. O projeto, que é realizado pela AZF Produções e patrocinado pela Usina Alta Mogiana via Lei de Incentivo ao Esporte, conta também com o apoio do clube Espigão para sua execução.


No último domingo, o evento reuniu cerca de 80 jovens matriculados, juntamente com seus pais e familiares, para celebrar o esporte e também exibir o progresso dos alunos e a abordagem dos educadores físicos, que trabalham para moldar não apenas atletas, mas também cidadãos comprometidos e resilientes. As atividades demonstradas incluíram técnicas de aquecimento, corridas de velocidade, arremesso de pesos, salto em distância e uma corrida de meio fundo.



Nós trabalhamos com seriedade e pensando no futuro desses jovens. Trabalhamos a parte social e também buscamos prepará-los para possíveis competições, para quem sabe um dia termos novos ‘Alisons’.” Ana Fidelis (professora do projeto e ex-treinadora do atleta Alison dos Santos)


Na ocasião, além da exibição esportiva, foi realizada a entrega oficial dos uniformes do projeto, uma homenagem ao Sr. Gerson Francisco dos Santos, pai do atleta Alison dos Santos, e também um tributo ao Sr. Sylvio José Vieira, professor de educação física, que incentivou a construção da pista de atletismo no local. A Usina Alta Mogiana ainda ofereceu pipoca a todos os presentes para celebrar o sucesso do festival.



O projeto “Vencendo Barreiras com Alison dos Santos” leva o nome e o legado de um atleta olímpico que é inspiração para diversas crianças e jovens, pois demonstra que é possível superar barreiras e transformar vidas através do esporte. A Alta Mogiana apoia iniciativas como essa visando contribuir com a comunidade local, porque enxerga a força do esporte e a sua importância no desenvolvimento das pessoas e para a educação.

1 comentário


Artur Fonseca
Artur Fonseca
17 de jun.

Costumo desconfiar quando um jogo parece fácil demais de entender, porque normalmente existe alguma armadilha escondida no caminho. Foi por isso que passei um tempo no mines demo antes de me envolver mais com o jogo. Achei interessante observar como minhas decisões mudavam de acordo com o humor do dia. Quando eu estava tranquilo, conseguia controlar melhor os riscos. Já nas sessões em que entrava acelerado, acabava abrindo mais quadrados do que deveria. Essa diferença me ensinou bastante. Hoje vejo o Mines muito mais como um exercício de paciência do que de sorte, e o modo demo foi fundamental para perceber isso.

Curtir

© Desenvolvido pelo Depto. de Comunicação & Marketing da Usina Alta Mogiana

bottom of page