top of page

Projeto de atletismo realiza seu primeiro festival

Evento reuniu alunos, familiares e representantes da Alta Mogiana para exibição da modalidade


O 1º Festival de Atletismo do projeto "Vencendo Barreiras com Alison dos Santos" aconteceu no dia 06 de agosto, no campo externo do São Joaquim Futebol Clube - Espigão. O projeto, que é realizado pela AZF Produções e patrocinado pela Usina Alta Mogiana via Lei de Incentivo ao Esporte, conta também com o apoio do clube Espigão para sua execução.


No último domingo, o evento reuniu cerca de 80 jovens matriculados, juntamente com seus pais e familiares, para celebrar o esporte e também exibir o progresso dos alunos e a abordagem dos educadores físicos, que trabalham para moldar não apenas atletas, mas também cidadãos comprometidos e resilientes. As atividades demonstradas incluíram técnicas de aquecimento, corridas de velocidade, arremesso de pesos, salto em distância e uma corrida de meio fundo.



Nós trabalhamos com seriedade e pensando no futuro desses jovens. Trabalhamos a parte social e também buscamos prepará-los para possíveis competições, para quem sabe um dia termos novos ‘Alisons’.” Ana Fidelis (professora do projeto e ex-treinadora do atleta Alison dos Santos)


Na ocasião, além da exibição esportiva, foi realizada a entrega oficial dos uniformes do projeto, uma homenagem ao Sr. Gerson Francisco dos Santos, pai do atleta Alison dos Santos, e também um tributo ao Sr. Sylvio José Vieira, professor de educação física, que incentivou a construção da pista de atletismo no local. A Usina Alta Mogiana ainda ofereceu pipoca a todos os presentes para celebrar o sucesso do festival.



O projeto “Vencendo Barreiras com Alison dos Santos” leva o nome e o legado de um atleta olímpico que é inspiração para diversas crianças e jovens, pois demonstra que é possível superar barreiras e transformar vidas através do esporte. A Alta Mogiana apoia iniciativas como essa visando contribuir com a comunidade local, porque enxerga a força do esporte e a sua importância no desenvolvimento das pessoas e para a educação.

814 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page