top of page

Polícia Ambiental promove plantio de árvores de cerrado

Operação "Dia Mundial da Água" promoveu plantio de mudas de árvores nativas em parceria com Usina Alta Mogiana





No último dia 22 de março, Dia Mundial da Água, foi realizada uma ação de plantio de 100 mudas de árvores de cerrado, em parceria com a Usina Alta Mogiana. Todas as mudas nativas foram produzidas no viveiro da própria empresa.


A iniciativa da Polícia Militar Ambiental (4° BPAmb - 3ª Cia), aconteceu na Fazenda Santa Dorotea, em uma área de preservação permanente e outra, próxima a um reservatório artificial, que estava desprovida de vegetação nativa.



Representantes da empresa e do policiamento ambiental estiveram presentes no plantio, que foi uma forma de celebrar a data e, ao mesmo tempo, contribuir para a preservação da biodiversidade local. O cerrado é um bioma brasileiro de extrema importância ecológica e abriga uma grande variedade de espécies de fauna e flora.



Durante a ação, também foram discutidos temas relacionados à Operação Corta fogo, que se iniciará no mês de maio. Essa operação anual tem como objetivo prevenir e combater incêndios florestais, protegendo assim a fauna e a flora regionais.


Ações como essa, em prol da preservação ambiental, contribuem para a conscientização da população e para a construção de um futuro mais sustentável.

96 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page