ENCONTRO DAS PATROAS


Batizado de “Encontro das Patroas”, a iniciativa idealizada pela gestão do Pátio Agrícola, tem o objetivo de compartilhar com elas a realidade do trabalho na Usina Alta Mogiana, para que pudessem entender melhor as responsabilidades desses profissionais do transporte, aqui na empresa e nas estradas:



“Vocês já devem conhecer muito da usina através do que eles falam em casa, mas quisemos trazer vocês aqui para nos conhecer também", explicou Adriano Puerta, Supervisor de Produção Agrícola.

O desafio foi prontamente aceito pela Gestão de Pessoas, convidando esposas e mães de colaboradores da estrutura para uma visita. Na programação, elas conheceram parte do trabalho deles, a equipe de gestão, caminhões, equipamentos e ainda participaram de atividades sobre empoderamento feminino, com direito a uma massagem, além de almoçar no restaurante da empresa. Em companhia das “patroas”, o sábado foi diferente, especial e engrandecedor.




Já na chegada ao Centro de Treinamento, as convidadas foram recebidas em uma sala perfumada e decorada com flores, para criar um clima aconchegante e agradável. Puderam desfrutar também de um café da manhã, ou da tarde, cuidadosamente organizado pela equipe de Comunicação & Marketing, que cuidou da acolhida e também registrou todo o encontro.



A coach convidada, Tuana Cunha, trouxe uma mensagem de autoaceitação: “A mulher pode ser ao mesmo tempo tão sensível e tão forte... Ela tem a capacidade de acolher, de amparar. Todos os dias, ela consegue trazer de situações difíceis, pontos positivos. Isso é algo muito importante de ser valorizado”.


Uma de suas atividades provocou uma profunda reflexão, resumida em uma frase, entregue para elas junto com um batom, símbolo de feminilidade: “Olhe para você com carinho e leveza. Você é especial!”.


No momento de interagir com a equipe do pátio, elas foram convidadas a estar nas cabines veículos, puderam conhecer caminhões, canavieiros, tanques de fertirrigação e, embarcada no prancha, até mesmo uma colhedora. Para essa recepção participaram os gestores Ricardo Curti, Júlio Monteiro e Alessandro Elias, também estiveram presentes os analistas Celso Rissi e Sauan Braga.


Para conhecer um pouco melhor a empresa, Almir Volpini, Analista de Recursos Humanos que acompanha de perto as equipes do transporte, foi quem apresentou a elas o "tour" por parte da área industrial, armazém de açúcar e oficina automotiva.


“Pude perceber que elas estavam atentas a cada detalhe, participando com várias perguntas e, a todo momento, se mostraram encantadas com a grandeza, com a limpeza e organização”, disse Almir.

No momento do embarque de volta às suas casas, elas ainda receberam flores. Convidada pelo colaborador José Carlos dos Santos, Adeilda Maria da Silva despediu-se, emocionada: “Hoje quando eu chegar em casa, quero dar os parabéns a ele e pedir que Jesus continue abençoando não só ele, mas a todos que trabalham aqui. Essa é uma empresa muito boa, que cuida muito da segurança."



Margarete A. Pacheco, Coordenadora de RH, compartilhou suas impressões:

"Ter a oportunidade de proporcionar às mulheres, esposas de nossos colaboradores, um momento diferente, de descontração, aprendizados e trocas de experiência é muito especial. O brilho nos olhos, a satisfação e a alegria demonstradas por elas fez valer a pena."

Resumindo o encontro, Puerta destacou o quanto a rotina doméstica e o ambiente de trabalho estão interligados:

“Não é à toa que a peça mais forte do jogo é uma dama. Vocês podem jogar junto com a gente, lá na casa de vocês, do jeito de vocês. Se, para vocês, o sábado é aquele dia de fazer atividades diferentes, esperamos que hoje tenha sido muito especial.”
1.219 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo