top of page

Usina Alta Mogiana recebe homenagens por parceria e inovação em tecnologia agrícola

Atualizado: 10 de out. de 2023

Recentemente, a empresa recebeu dois reconhecimentos, um da Imagem Geosistemas e outro da John Deere


Parceria de uma década


A Usina Alta Mogiana foi recentemente homenageada pela Imagem Geosistemas, por completar uma década de colaboração contínua. Desde 2013, a Usina Alta Mogiana tem sido uma usuária dedicada do ArcGIS, integrando gradualmente essa plataforma de geolocalização em diversas áreas de sua operação, desde a produção agrícola até o nível gerencial, permitindo que a transformação dos dados de campo em informações ágeis torne o processo de tomada de decisões muito mais eficiente.


No dia 15 de setembro, esteve na empresa um diretor e equipe da Imagem Geosistemas, líder em Soluções de Inteligência Geográfica e distribuidora exclusiva do ArcGIS, uma plataforma desenvolvida pela renomada empresa norte-americana Esri, reconhecida por sua solidez e eficiência.

Os parceiros da Imagem, destacam a importância do ArcGIS na transformação de dados em ações concretas, permitindo que a Usina Alta Mogiana otimize suas operações, melhore a produtividade e contribua para a preservação do meio ambiente:

"Estamos orgulhosos de nossa parceria e agradecemos à Usina Alta Mogiana por escolher a equipe da Imagem como seu parceiro tecnológico. Esperamos continuar contribuindo para seu crescimento e sucesso nos anos que virão." - Helton Henrique Alvarinho, Executivo de Negócios da Imagem

Hoje, a empresa possui um painel de monitoramento que pode ser acessado e atualizado em tempo real por operadores, gestores e colaboradores em geral, fornecendo dados atualizados sobre toda a frota da usina em questão de minutos. Uma inovação notável é que o aplicativo pode ser usado mesmo em áreas sem conectividade, permitindo que os usuários façam anotações mesmo offline, mantendo o sistema sempre atualizado.


Esse processo envolve os colaboradores, destacando como a plataforma é abrangente e eficaz. Para a Usina Alta Mogiana, a inteligência geográfica trouxe uma otimização dos processos, atualizando formulários que antes dependiam de entrada de dados no sistema e agora são integrados em questão de minutos.


Inovação e tecnologia a serviço do agro


No dia 21, o time da Colorado Máquinas e da John Deere estiveram presentes na empresa e ofereceram um reconhecimento à Usina Alta Mogiana no programa SmartFarms John Deere, que registra e certifica propriedades que adotam tecnologias modernas e sustentáveis, alcançando níveis elevados de eficiência e produtividade em suas operações agrícolas.


A usina recebeu a premiação realizada pela John Deere por ser uma das atividades de agronegócio mais desenvolvida, em termos de tecnologia e conectividade, destacando-se pelo seu compromisso com a inovação e o uso eficiente de recursos agrícolas. Segundo a John Deere, a equipe da Alta Mogiana tem sido pioneira na adoção de tecnologias avançadas, como a agricultura de precisão, automação e monitoramento remoto, demonstrando excelência na integração de soluções inteligentes e apoio no desenvolvimento do Operations Center, para otimizar as atividades agrícola.


O agronegócio brasileiro desempenha um papel fundamental no fornecimento de alimentos para o mundo, e para garantir sua relevância e força, é essencial acompanhar as constantes mudanças tecnológicas do setor, por isso a John Deere, investe e contribui com essa evolução, expandindo a rede de certificadas Smart Farm John Deere.


"Não imaginamos um futuro sem a utilização de automação, algoritmos, robôs, conectividade, inteligência artificial e sensores para monitoramento. A rapidez com que os dados chegam até nós hoje não tem preço." - Luís Augusto Contin Silva, Gerente de Produção Agrícola da Usina Alta Mogiana

Ambas as parcerias são exemplos inspiradores de como a colaboração entre empresas e a adoção de tecnologias inovadoras podem contribuir para o sucesso e a eficiência para o pleno desenvolvimento do setor sucroenergético.

1.577 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page