Na manhã desta segunda-feira (2), em São Joaquim da Barra, dois filhotes de onça-parda foram encontrados na área rural, por colaboradores da Usina Alta Mogiana que, rapidamente, acionaram os voluntários do projeto Urutau e a Polícia Ambiental. Um dos filhotes, infelizmente, já estava sem vida quando foi localizado. O outro, apresentando ferimento em uma das patas, foi prontamente resgatado.
O filhote ferido recebeu os primeiros cuidados veterinários ainda na fazenda, sendo medicado para estabilização do quadro de saúde. Em seguida, a Polícia Ambiental realizou o transporte do animal até o Zoológico Municipal de Guaíra, onde ele continuará recebendo tratamento especializado.
A luta pela conservação é uma batalha árdua mas gratificante. São vários desafios, incertezas e momentos de decisões, mas tudo isso se torna leve quando sabemos que não estamos sozinhos. Nossos agradecimentos aos colaboradores que fizeram a diferença, e deram uma segunda chance a aquele maravilhoso animal." - Eduardo Marques, voluntário do Projeto Urutau
O incidente reflete o empenho e a ação conjunta entre o Projeto Urutau, a Usina Alta Mogiana e a Polícia Ambiental , demonstrando o compromisso dessas instituições com a preservação da biodiversidade local e a proteção dos animais que compõem o ecossistema da região. Fonte: informações do Projeto Educação Ambiental Urutau.
コメント