Com o objetivo de dar voz e reconhecimento aos colaboradores, o podcast Alta Sintonia Mogiana foi reconhecido por assumir a missão de diversificar o protagonismo e o acesso às pautas da empresa
O selo "100 RHs que inspiram", foca na pessoa, em diversidade e inclusão. Entregue pela premiação Gupy Destaca, é também uma oportunidade para profissionais de recursos humanos mostrarem seus trabalhos e serem reconhecidos por suas contribuições. Está dividido em quatro categorias: Atrair, Desenvolver, Encantar e Inovar.
A premiação avaliou práticas inovadoras em gestão de pessoas e listou as 100 melhores iniciativas, das quais ficamos entre os 8 destaques, com um duplo prêmio, fomos apontados como um case de sucesso em "Inovação para Encantar". O podcast foi apontado como uma poderosa ferramenta de valorização interna também fora da corporação, uma vez que permanece disponível não só para colaboradores. É um verdadeiro compromisso para dar voz aos colaboradores, literalmente. Os detalhes estão na sua própria revista eletrônica, que aponta os cases de sucesso.
Uma matéria publicada pelo Estadão, reforça, ainda mais, a importância e a visibilidade do prêmio, que destacou a Usina Alta Mogiana, enquanto concorria ao lado de Ambev, VIVO, Oi, Gol Linhas Aéreas e Volkswagen do Brasil, entre outras empresas de grande reconhecimento. Por isso mesmo, cada colaborador tem motivo para se orgulhar!
Na Usina Alta Mogiana, os colaboradores estão sempre em destaque, constantemente presentes nas nossas campanhas de comunicação. Agora, a iniciativa que tanto nos orgulha, também foi reconhecida pela startup Gupy. Durante o evento que foi ao ar na noite de 23/09/2021, o Assistente de Criação de Arte, José Abdalla Jabur Neto, foi quem contou detalhes sobre a ideia e os objetivos do Alta Sintonia Mogiana.
Uma empresa com frentes de trabalho descentralizadas e atividades tão distintas, torna-se um verdadeiro universo. Existem os mais diversos níveis de experiências, etnias, origens, idades, formações e realidades. Por isso, o trabalho da estrutura de Comunicação e Marketing é tão complexo e trabalha concatenado com a Gestão de Pessoas. Essa integração pode ser apontada como um verdadeiro diferencial para nossa empresa.
Entendendo que a comunicação interna está em constante transformação e, cada vez mais, os públicos se misturam nas mais diversas plataformas, tornar o colaborador um verdadeiro protagonista é desafiador. É fato as pessoas com pouco tempo disponível para as tarefas diárias e isso impacta no consumo de conteúdo institucional.
As plataformas de áudio estão em tendência crescente e, diferentemente dos programas de rádio, o formato pode ser ouvido a qualquer hora e em diversos dispositivos, disponíveis nas plataformas de streaming. Neto Jabur, complementa: "Adotar a tendência do conteúdo em áudio não deveria ser, em si, uma grande surpresa mas, no segmento sucroenergético, fomos os pioneiros. Criado em março, estamos trabalhando para fortalecê-lo, cada vez mais."
Comments