100 RHs QUE INSPIRAM

Atualizado: 30 de set. de 2021

Com o objetivo de dar voz e reconhecimento aos colaboradores, o podcast Alta Sintonia Mogiana foi reconhecido por assumir a missão de diversificar o protagonismo e o acesso às pautas da empresa






O selo "100 RHs que inspiram", foca na pessoa, em diversidade e inclusão. Entregue pela premiação Gupy Destaca, é também uma oportunidade para profissionais de recursos humanos mostrarem seus trabalhos e serem reconhecidos por suas contribuições. Está dividido em quatro categorias: Atrair, Desenvolver, Encantar e Inovar.


Clique e confira

A premiação avaliou práticas inovadoras em gestão de pessoas e listou as 100 melhores iniciativas, das quais ficamos entre os 8 destaques, com um duplo prêmio, fomos apontados como um case de sucesso em "Inovação para Encantar". O podcast foi apontado como uma poderosa ferramenta de valorização interna também fora da corporação, uma vez que permanece disponível não só para colaboradores. É um verdadeiro compromisso para dar voz aos colaboradores, literalmente. Os detalhes estão na sua própria revista eletrônica, que aponta os cases de sucesso.




Uma matéria publicada pelo Estadão, reforça, ainda mais, a importância e a visibilidade do prêmio, que destacou a Usina Alta Mogiana, enquanto concorria ao lado de Ambev, VIVO, Oi, Gol Linhas Aéreas e Volkswagen do Brasil, entre outras empresas de grande reconhecimento. Por isso mesmo, cada colaborador tem motivo para se orgulhar!


Clique e confira



Na Usina Alta Mogiana, os colaboradores estão sempre em destaque, constantemente presentes nas nossas campanhas de comunicação. Agora, a iniciativa que tanto nos orgulha, também foi reconhecida pela startup Gupy. Durante o evento que foi ao ar na noite de 23/09/2021, o Assistente de Criação de Arte, José Abdalla Jabur Neto, foi quem contou detalhes sobre a ideia e os objetivos do Alta Sintonia Mogiana.

Uma empresa com frentes de trabalho descentralizadas e atividades tão distintas, torna-se um verdadeiro universo. Existem os mais diversos níveis de experiências, etnias, origens, idades, formações e realidades. Por isso, o trabalho da estrutura de Comunicação e Marketing é tão complexo e trabalha concatenado com a Gestão de Pessoas. Essa integração pode ser apontada como um verdadeiro diferencial para nossa empresa.


Entendendo que a comunicação interna está em constante transformação e, cada vez mais, os públicos se misturam nas mais diversas plataformas, tornar o colaborador um verdadeiro protagonista é desafiador. É fato as pessoas com pouco tempo disponível para as tarefas diárias e isso impacta no consumo de conteúdo institucional.


As plataformas de áudio estão em tendência crescente e, diferentemente dos programas de rádio, o formato pode ser ouvido a qualquer hora e em diversos dispositivos, disponíveis nas plataformas de streaming. Neto Jabur, complementa: "Adotar a tendência do conteúdo em áudio não deveria ser, em si, uma grande surpresa mas, no segmento sucroenergético, fomos os pioneiros. Criado em março, estamos trabalhando para fortalecê-lo, cada vez mais."













15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo