top of page

Biblioteca Usina do Saber completa 12 anos de existência


Localizada na sede da Usina Alta Mogiana, atende colaboradores e seus familiares


Em setembro, a biblioteca interna Usina do Saber completou 12 anos e, desta vez, já está de "casa nova". No final de 2022, a biblioteca ganhou um novo espaço, um ambiente mais espaçoso, atrativo e o melhor, próximo ao refeitório da empresa, facilitando o acesso para colaboradores de diferentes áreas.

A Usina do Saber conta com um acervo diversificado, com mais de 3 mil títulos disponíveis para empréstimos, e também acaba de lançar o BN Portal, para que seus usuários possam consultar os livros disponíveis online, verificar a situação dos empréstimos e até reservar os títulos de seu interesse. Ações de incentivo à leitura foram realizadas na Biblioteca em comemoração ao seu aniversário, buscando interagir com o público e atrair novos leitores.



No dia 08 de setembro, foi promovido um sarau, com a artista Kamila Andrade, que encantou os colaboradores presentes com sua poesia falada, cheia de rimas e personalidade. O sarau teve um formato dinâmico, com a proposta de interação do público com o espaço e essa atração foi oferecida pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, parceira da empresa em diversos projetos e ações culturais. Nessa ocasião, os leitores que prestigiaram o evento foram presenteados com um exemplar do livro "Paisagem Cultural do Café", lançado recentemente pelo IPCCIC – Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais, com o patrocínio da Usina Alta Mogiana.

A atividade do dia 29 de setembro celebrou mais um ano da Usina do Saber e também o lançamento do livro "Pela Janela do Tempo", escrito pelo colaborador Fernando Antônio Dias dos Reis Júnior, publicado com o patrocínio da empresa. O autor, pesquisador apaixonado pela história, retrata em sua obra fatos marcantes sobre São Joaquim da Barra e seus ilustres moradores. A tarde de autógrafos, realizada na própria biblioteca, atraiu diversos colaboradores interessados por literatura e em prestigiar o trabalho do colega.




Essas ações disseminam a importância da literatura para o desenvolvimento das pessoas, seja no âmbito profissional e pessoal. A leitura é a semente da evolução, nutrindo mentes e corações.




144 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page